
_
Pão de Açúcar
(Ilha do Ferro)
A ilha do Ferro está cravada entre a caatinga e o Rio São Francisco. Povoado de aproximadamente 500 habitantes, onde o artesanato se destaca pela utilização da madeira e pelo bordado “Boa Noite da Ilha do Ferro”, inspirado nos bordados portugueses, classificado como Patrimônio Cultural Regional.


_
PIRANHAS
Localizada às margens do Rio São Francisco. A cidade é conhecida por sua cultura e tradições, mas também tem paisagens naturais únicas. Cidade de belezas naturais e históricas, por isso oferece muitas opções de programas aos visitantes do centro histórico, área urbana, a zona rural. Destacam-se essas atrações imperdíveis: Cânion do Xingó; Usina Hidrelétrica de Xingó; Vale dos Mestres; Grota de Angicos; o Centro Histórico de Piranhas; e o Mirante Secular.


_
olho D’água do casado
Cidade as margens do rio São Francisco, um destino que revela paisagens deslumbrantes, trilhas, cultura e aventuras em meio à natureza. A beleza de navegar entre paredões gigantes rochosos banhados pelas águas esverdeadas do “Velho Chico”, passeio que pode ser feito de catamarã, lancha ou canoa havaiana, e oferece diversas perspectivas do Velho Chico. Outros passeios relevantes são: a Praia da Dulce; o místico Vale dos Mestres, donde se pode contemplar o pôr do sol dourado refletindo nos cânions; e a trilha da Serra da Onda, de onde se tem uma vista panorâmica inesquecível da região.


_
Delmiro Gouveia
Cidade situada às margens do Rio Francisco, com belezas naturais, dentre os passeios destaca-se o de catamarã pelo rio “Velho Chico” para conhecer o Cânion do São Francisco, também conhecido como Cânion do Xingó, com paradas para mergulhos nas piscinas naturais e desfrutar da gastronomia local. Outras opções de passeio são: a antiga usina hidrelétrica; a casa de Delmiro Gouveia, além da vegetação exuberante da Caatinga.






